European_Commission.svg

Funcionários da União Europeia vão “regressar à escola” na Maia

Nos próximo dias 30 e 31 de Outubro, vai decorrer a quinta edição da iniciativa Back to School (Regresso à Escola) promovida pela Comissão Europeia.

Esta iniciativa vai decorrer em escolas dos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Porto, Tomar, Braga, Viana do Castelo, Évora, Setúbal e ainda das ilhas do Pico e Faial.

No distrito do Porto terá lugar no dia 31 e as escolas que vão receber os funcionários portugueses da União Europeia são: Escola Básica do Monte do Calvário (Agrupamento de Escolas Levante da Maia), na Maia, pelas 14h30 e a Escola Secundária de Felgueiras, em Felgueiras, das 09h00 às 17h00. Graça Sousa, da Direcção Geral do Desenvolvimento e Cooperação, estará na Maia e António da Cunha Reis, do Serviço de Publicações da EU, estará em Felgueiras.

Cerca de 30 representantes das instituições europeias vão regressar às escolas onde estudaram em Portugal. Ao longo de um dia vão ser “embaixadores” da sua instituição, conversar com os actuais estudantes sobre a Europa e partilhar as suas experiências de trabalho. Ao mesmo tempo irão promover o debate sobre temas relacionados com a União Europeia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *