Horta de Fundo de Vila em Milheirós já abriu

Na quinta-feira, dia 14 de setembro, foi inaugurada a Horta Comunitária de Fundo de Vila, em Milheirós.

A aposta neste projeto  de espaços verdes dinâmicos e de agricultura biológica, é para manter. Esta nova horta integra a rede de espaços disseminados pelo Concelho da Maia, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos seus utilizadores, através de práticas de agricultura biológica e de alimentação saudável e contacto com a natureza.

A Horta de Fundo de Vila resulta do protocolo de cooperação entre a Maiambiente, a Lipor, a Câmara Municipal da Maia e a Junta de Freguesia de Milheirós. Disposta num terreno de 2500 metros quadrados, propriedade da Maiambiente, depois de um investimento de cerca de 100 mil euros.

Todos os residentes no concelho da Maia podem ter acesso a um talhão na Horta de Fundo de Vila. A entidade gestora do projeto procederá à seleção dos candidatos à utilização dos talhões disponíveis, tendo em conta os critérios de seleção definidos no Acordo de Utilização.

A Horta Fundo de Vila dispõe de 46 talhões individuais de terreno cultivável, com compostor, uma zona de lazer, um local coletivo de armazenamento de pequenas alfaias agrícolas, ponto de água de utilização comum e um pomar.

Descubra como se pode candidatar aqui: http://www.noticiasmaia.com/maia-vai-inaugurar-horta-comunitaria/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *