III Raid BTT Terras da Maia

No passado domingo dia 17 de Maio decorreu o III Raid BTT Terras da Maia, onde marcaram presença cerca de 600 atletas.  Num comunicado que nos foi entregue, a organização (Maiativa e Caça Mouros) agradece a presença de todos aqueles que tornaram possível o evento.  De seguida, reproduzimos a totalidade desse comunicado:

Num dia com sol radiante, o brilho foram vocês que o proporcionaram.

O entusiasmo com que enfrentaram as subidas e a adrenalina que transparecia dos rostos nas descidas deixam-nos satisfeitos e com sentimento de dever cumprido.

Desde o inicio nos propusemos desenhar um percurso divertido, que seja um espelho dos trilhos que percorremos nas nossas voltas semanais, e para que no fim pudesse haver um petisco para todos juntando ao convívio entre atletas que se estendesse além dos trilhos, o qual vocês aceitaram vir conhecer, o que nos encheu de felicidade com os vossos comentários no fim da prova.

Fizemos o nosso melhor com muito empenho e dedicação.

Apesar de termos tido apoios, que foram preciosos e fundamentais, houveram muitas outras “portas” que nos foram fechadas, como tal só podemos agradecer toda a confiança depositada dos mesmos que se juntaram a nós!

Lembramos que se somos apenas um grupo de amigos que se junta semanalmente para pedalar e com muito custo e sacrifício (pessoal, familiar e profissional), e apesar de meios humanos e financeiros reduzidos conseguimos por de pé esta 3ª edição do Raid BTT Terras da Maia.

Contudo, há sempre falhas, uma ou outra fita menos visível, uma placa que falhou, ou um ponto menos protegido, embora algumas continuam a desaparecer misteriosamente… mesmo apesar de terem saído 2 motas a verificar o percurso uma hora antes da prova….

Algumas falhas conseguimos colmatar a tempo que não fossem sentidas, outras apesar das nossas tentativas não foi possível…

A esse respeito só podemos pedir as nossas sinceras desculpas.

Importa também agradecer a toda a equipa de apoio, desde o secretariado ao abastecimento, à nossa família, aos ex colegas Caça Mouros que nos apoiaram/ajudaram aos elementos de segurança no percurso, aos proprietários dos terrenos privados que concederam a autorização de passagem da nossa prova, entidades oficiais, de segurança, escuteiros patrocinadores e comunicação social.

Queremos também dar os parabéns a todos que concluíram os percursos, especialmente aos vencedores e vencedoras deste III Raid, e agradecer a todos os grupos presentes e que participaram também na “corrida ao presunto” dando novamente os parabéns ao grupo Parafusos BTT pela conquista do mesmo!

Aproveitando também para, novamente, desejar as melhoras aos acidentados e em especial, ao camarada Sérgio Soares!

Mais uma vez Obrigado a todos e desejo grandes pedaladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *