Notícias Maia

Inaugurada oficialmente a iluminação de Natal

Partilhas

A cerimónia decorreu na Praça Dr. José Vieira de Carvalho, onde foi montada uma bola de natal gigante e a Torre de Lidador transformada na maior árvore de Natal do país. Nem a chuva faltou.

Foi oficialmente inaugurada pela Câmara Municipal da Maia, a iluminação de Natal no Concelho, tendo a cerimónia sido presidida pelo Presidente da autarquia, António Silva Tiago, pelas 18 horas. Numa cerimónia que contou com a vinda da chuva, a Praça Dr. José Vieira de Carvalho encheu-se de cor, iluminada pelas luzes de Natal típicas nesta altura festiva. O elemento decorativo este ano são as bolas que decoram o Pinheiro de Natal, que saem à rua multiplicando-se pelas árvores e têm a sua maior atração numa bola de Natal gigante, instalada na Praça, perfeita para fotografias e recordações do Natal de 2017 na Maia.

A Torre do Lidador como é habitual, foi transformada através da iluminação, numa árvore de Natal que é a maior do país, com mais de 90 metros de altura. A Praça conta ainda com iluminação em forma de palavras que representam o espírito natalício, como o Amor ou a Paz.

A iluminação de Natal é feita com recurso à tecnologia LED de baixo consumo, divide-se em sete zonas, contempla 520 peças e utiliza 260.000 lâmpadas.

COMENTE

Partilhas
Top