foto2

INED participou no projeto Energia com Vida – Escolas Solidárias

O INED, a funcionar desde 1991, no centro da Maia, é uma das escolas mais solidárias do país. No âmbito de um projeto a nível nacional, denominado “Energia com Vida – Escolas Solidárias”, promovido pela fundação EDP, o INED ficou entre as 84 escolas que conseguiram qualificar os seus projetos.

Esta iniciativa tem como missão erradicar a pobreza e a fome, promover a convivência entre pessoas diferentes, combater as doenças graves, reduzir o desemprego, acompanhar a população sénior, acabar com o analfabetismo, conseguir uma sustentabilidade ambiental e criar uma parceria global para o desenvolvimento humano.

O INED participou pela 3ª vez neste projeto, sempre com a envolvência de instituições da cidade e, este ano, a parceria desenvolveu-se com a “Raríssimas”, Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, localizada na freguesia de Nogueira da Maia.

Esta atividade leva a que a escola seja, além de um local de partilha de conhecimento, um lugar onde se divulgam valores universais como a tolerância e a entreajuda.

O INED ministra cursos de nível secundário, com planos de estudo próprios: nas áreas de Comunicação Social; Desenho de Projeto, Engenharia e Arquitetura; Eletrónica e Computadores; e Informática de Gestão. Ministra, também, o curso vocacional de Artes e Ofícios, correspondente ao 3º ciclo do ensino básico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *