Notícias Maia

Isabel dos Santos inaugura nova unidade da EFACEC na Maia

Partilhas

Isabel dos Santos, filha do antigo presidente Angolano, estará na próxima segunda-feira na Maia para a inauguração da nova unidade industrial de mobilidade elétrica da EFACEC.

A acionista maioritária observará o aumento da capacidade anual de produção de carregadores rápidos para veículos elétricos, segmento no qual o grupo é líder mundial. A nova unidade industrial, construída no complexo da Maia, irá triplicar o peso da mobilidade elétrica na atividade da empresa, sendo a meta atingir os 100 milhões de euros em três anos e crescer dos 120 para os 200 colaboradores até junho de 2019.

Após a inauguração, encabeçada pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, terá lugar a iniciativa Plug in Talks que, de acordo com o divulgado para empresa, será um espaço de debate do futuro da mobilidade elétrica.

Esta sessão contará com a participação de um painel de especialistas e convidados, particularmente Helena Braga, investigadora da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e da Universidade de Austin (EUA), Ricardo Oliveira, fundador do World Shopper e Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, entre outros.

Esta será a primeira vez que Isabel dos Santos surge publicamente em Portugal, após ter sido exonerada de funções na Sonangol pelo atual presidente de Angola, João Lourenço.

COMENTE

Partilhas

Newsletter

E-mail
Top