JPP congratula-se por ter vencido Junta de Milheirós

Élvio Sousa congratulou-se pelos resultados do partido nas eleições autárquicas, particularmente na Maia, “onde isoladamente o JPP elegeu mais de 60 autarcas, inclusive a presidência da Junta de Freguesia de Milheirós com a eleição de Maria José Neves, indicada pelo JPP”.

Foi num artigo de opinião no Diário de Notícias, que o secretário geral do Juntos Pelo Povo (JPP), se congratulou pelos resultados nas últimas eleições, naquelas que foram as primeiras autárquicas enquanto partido político. O maior sucesso do partido foi de longe na Maia, onde coligado com o PS, o JPP nas palavras de Élvio Sousa, elegeu mais de 60 autarcas. Entre estes, o caso da vitória na freguesia de Milheirós, pela coligação “Um Novo Começo”, mas com uma indicação JPP. Maria José Neves tornou-se na segunda mulher eleita como Presidente de Junta no município da Maia, após Olga Freire ter feito história como a primeira mulher a ser eleita, há quatro anos atrás.

Nesta perspetiva, o JPP atingiu um bom resultado para a sua estreia no município também no executivo municipal, tendo elegido 3 dos 5 vereadores da coligação “Um Novo Começo”, a tomar posse no próximo dia 26 de outubro.

Também em coligação em “Lisboa, Loures, Sintra e Cascais” e Funchal, o JPP “fez eleger autarcas”. Élvio Sousa analisou ainda as “candidaturas em listas próprias de Felgueiras e Odivelas” que “estiveram abaixo dos 2%”, admitindo “no entanto, estão lançadas as sementes”.

De lembrar ainda que na Região Autónoma da Madeira, de onde é originário, “o JPP consolidou a votação no Município de Santa Cruz, tendo atingido cerca de 60,1% das intenções”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *