40 anos de JSD_Press_Foto 01 (1)

JSD da Maia apresentou “40 anos de JSD” com Paulo Colaço

Paulo Colaço, assessor de comunicação, autor do livro “Histórias da JSD” e membro do Conselho Nacional do Partido Social Democrata, foi o convidado da concelhia da Maia da Juventude Social Democrata para a conferência/debate acerca dos 40 anos da JSD realizada no passado Sábado, 14 de Junho.

Numa sessão que contou com cerca de 50 jovens, o orador explicou os fundamentos ideológicos da JSD e do PSD, fez um pequeno resumo histórico da estrutura e, de forma resumida, apresentou todos os presidentes da JSD até aos dias de hoje, falando daquelas que eram as suas bandeiras.

Na abertura da conferência, Marco Correia, Presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Maia agradeceu ao orador e frisou que a concelhia da Maia seria possivelmente das concelhias do país que mais apostava na formação dos seus militantes.

António Silva Tiago, Presidente da Comissão Política de Secção do PSD Maia também esteve presente nesta acção, tendo destacado a capacidade de trabalho e de organização da JSD Maia.

Na sua crónica semanal no jornal “Comércio e Notícias” de Rio Maior, o orador escreveu : “Parece estranho que, num sábado à noite, uma sede partidária se tenha enchido de jovens (muitos com menos de 20 anos) para discutirem temas como ideologia, história política ou os pontos positivos e negativos da atual governação. Sim, parece estranho mas foi isso que aconteceu na Maia, neste sábado que passou. Nos dias que correm, isto aparenta ser a exceção junto da juventude, mas é a estes jovens que o país se deve agarrar se quiser ter um futuro. É nestes jovens que acreditam num país melhor, estando dispostos a debater, a discutir e a apresentar ideias que devemos pôr os olhos. Quando o cinismo, o desalento, a resignação, a desconfiança, a descrença tomam conta dos cidadãos, a luz ao fundo do túnel está naqueles que acreditam.”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *