Notícias Maia

Listas candidatas aos órgãos autárquicos da Maia

Partilhas

Terminou ontem o prazo para entrega de listas candidatas às eleições autárquicas do próximo dia 29 de setembro.
No Tribunal da Maia, foram entregues, para além das listas partidárias, várias listas de cidadãos independentes, todas elas a juntas de freguesia.
Assim, sem surpresas, à Câmara Municipal da Maia, foram apresentadas: a lista da coligação “Sempre Pela Maia”, com o apoio do PSD e do CDS/PP, liderada pelo Eng.º Bragança Fernandes; a lista do PS, liderada por Ricardo Bexiga; a lista da CDU encabeçada por Ana Virgínia Pereira e, também, a lista do Bloco de Esquerda, com Rosa Cruz, no primeiro lugar.
Quanto à Assembleia Municipal, repetem-se as candidaturas partidárias apresentadas à Câmara Municipal, havendo a acrescentar uma lista apresentada pelo PAN (Partido Pelos Animais e Pela Natureza). Destaque para a recandidatura de Luciano da Silva Gomes, pela coligação “Sempre Pela Maia” e pela candidatura encabeçada por João Torres, pelo PS.
Nas juntas de freguesia, a Coligação “Sempre Pela Maia”, o PS e a CDU, apresentam listas a todas as 10 freguesias que passam, agora, a compor o município. O Bloco de Esquerda apresenta candidaturas a 9 das 10 freguesias, não apresentando lista a Folgosa.
Como já foi referido, a novidade nestas eleições foi a proliferação de listas independentes a algumas juntas de freguesia. Assim, no Castêlo da Maia foram apresentadas três listas de independentes, em Moreira foram apresentadas duas, assim como em Vila Nova da Telha, e, na nova freguesia da Cidade da Maia, há uma candidatura independente à junta de freguesia.

COMENTE

Partilhas
Top