Maia caiu 5 lugares no ranking das melhores cidades Portuguesas em 2015

As cidades de Lisboa, Porto e Braga foram esta quarta-feira consideradas pela consultora Bloom Consulting como das que melhores condições oferecem a quem nelas vive. O município da Maia ocupa o 21º lugar, tendo caído 5 lugares relativamente a 2014.

É na categoria “Negócios” que a Maia mais se destaca, surgindo em 7º lugar nacional. No entanto perdeu 2 lugares relativamente ao último ano,  tendo sido ultrapassada por Coimbra e Leiria. Na categoria “Visitar” a Maia obtém a sua pior classificação apesar de contar com um respeitável 42º lugar. Por último foi classificada como a 19ª melhor cidade para “Viver”, tendo perdido 4 posições neste campo.

Na região Norte a Maia perdeu um lugar no geral, estando agora em 6º, atrás de Porto, Braga, Guimarães, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Para elaborar este ranking, a Bloom Consulting teve em conta a “qualidade de vida, o turismo e o ambiente para fazer negócios” nos 308 concelhos de Portugal. A consultora realizou listas específicas relativas à qualidade oferecida pelos municípios em capítulos como negócios, visitar (turismo) e viver. Destas três categorias foi feita a súmula que depois origina o ranking geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *