Notícias Maia

Maia constrói maior Skate Parque da Zona Norte

Partilhas

Estrutura está a ser construída no espaço da Cidade Desportiva da Maia, terá dois mil metros quadrados de área  e abre em setembro, altura em que recebe a final do circuito nacional de skate.

A Câmara Municipal da Maia está a proceder à requalificação dos 100 mil metros quadrados da Cidade Desportiva, com o objetivo de abrir ainda mais o espaço à população. É neste espaço, onde já existe o estádio com pista de atletismo, o complexo municipal de ténis e de ginástica desportiva e o pavilhão gimnodesportivo, que vai surgir um Skate Parque de nível internacional, para além de áreas ajardinadas, percursos pedonais, um lago e uma esplanada, permitindo à população conciliar a prática do desporto com o lazer.

O equipamento vai permitir a utilização em simultâneo por 75 a 100 pessoas, incluindo vários obstáculos desenhados para simular elementos urbanos, como escadas, muretes, corrimões, com abrangência para diferentes níveis de skaters, havendo espaço para principiantes assim como profissionais.

Foram cerca de 2500 praticantes que em 2016 utilizaram o Skate Parque existente nas traseiras da Câmara Municipal da Maia, junto ao Fórum da Maia e que, em breve, poderão usufruir de um espaço de vanguarda neste desporto.

COMENTE

Partilhas
Top