Maia é a sétima melhor cidade do país para fazer negócios

A Bloom Consulting revelou os resultados mais recentes do estudo Bloom Consulting Country Brand Ranking, edição Negócios e Turismo, onde é analisada a performance de marca de 225 países e territórios a nível mundial. Neste documento, é apresentada a segunda edição do Portugal City Brand Ranking, sobre a performance de marca dos 308 municípios portugueses, no qual classifica a atratividade destas perante diferentes públicos-alvo (Turismo, Negócios e Talento).

O município Maiato, na vertente negócios, classifica-se em 7º lugar, atrás de Lisboa, Porto, Braga, Oeiras, Coimbra, Leiria e à frente de Aveiro, Guimarães e Viseu, que completam os 10 lugares cimeiros.

A vertente turismo é aquela em que a Maia obtém a sua pior classificação, ficando-se pelo 42º posto. É ainda considerada o 19º melhor município para habitar.

No panorama geral, a Maia posiciona-se em 21º lugar, o que significa uma descida de 5 posições relativamente ao ano anterior.

Regionalmente, o Porto encontra-se na primeira posição, afirmando-se ainda como melhor marca nas categorias de Negócios e Visitar e como a 2ª melhor marca municipal de Portugal, concentrando 11,4% do volume de Digital Demand nacional. O pódio mantém-se inalterado com Braga em 2º lugar, seguida pelo município de Guimarães.

A Maia obtém o 6º lugar ao nível da Região Norte, ficando no top 10 em todas as subcategorias (3º lugar em Negócios, 9º lugar em Visitar e 7º lugar em Viver).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *