Maia é município amigo do desporto

A entrega do galardão “Município Amigo do Desporto 2016” decorreu no dia 17, tendo a Maia sido um dos municípios no lote de 27 que a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) galardoou, após a candidatura ao prémio.

Na última reunião, o executivo aprovou a verba destinada ao pagamento da candidatura, no valor de cerca de 1200 euros. Mas a distinção “traz valor de impacto à política desportiva desenvolvida pelo município maiato”, referiu o vice-presidente, António Silva Tiago.

O galardão foi desenvolvido em parceria entre a APOGESD e a empresa “Cidade Social”, com o objetivo de distinguir, promover e premiar boas práticas a nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.

O galardão Município Amigo do Desporto assentou em dez áreas de análise, nomeadamente organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Além da Maia, receberam o galardão municípios como Guimarães, Águeda, Gaia, Santo Tirso, Póvoa de Varzim ou Vila do Conde.

Fonte: primeiramao.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *