Notícias Maia

Maia é Município Amigo do Desporto

Partilhas

A Maia foi distinguida pelo segundo ano consecutivo como “Município Amigo do Desporto”, pela APOGESD, em cerimónia que decorreu, em São João da Madeira, na presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

O galardão, atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) e avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, foi instituído em 2016 por aquela associação e pela Cidade Social, empresa especialista na área da certificação da qualidade.

Este prémio pretende reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, lembrou que “este galardão é uma honra e uma responsabilidade para os premiados e a prova de que há municípios com infraestruturas e serviços desportivos de excelência”.

No centro à esquerda, Hernâni Ribeiro, Vereador da Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Maia e à direita João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Este galardão “Município Amigo do Desporto”, fundamentou-se em dez áreas de análise, nomeadamente a organização desportiva, as instalações do município, eventos realizados, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

 

COMENTE

Partilhas
Top