Maia investe 5 milhões para melhorar acessos nas zonas industriais

O presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, anunciou esta segunda-feira que a autarquia vai investir cinco milhões de euros na requalificação das vias da zona industrial do concelho.

A informação foi dada à agência Lusa à margem de uma reunião entre empresários do concelho e os deputados do PSD Porto, que decorreu no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia e que contou também com a presença do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira.

“No próximo ano vão ser requalificadas as três zonas industriais que temos. É um investimento de cerca de cinco milhões de euros, para trazer mais empresas para o concelho”, justificou Bragança Fernandes. Com arranque previsto para Janeiro, as obras, assegura, visam “requalificar todas as vias, passeios e ciclovias” de forma a “melhorar a zona industrial” do concelho.

Bragança Fernandes aludiu ainda ao problema das SCUT, dando voz a uma questão que foi colocada pelos empresários do concelho durante a reunião. “Alguns empresários, como foi dito aqui, não aceitam bem esta questão. Espero que um dia destes o Governo resolva o problema”, lamentou, queixando-se de que este se agrava com o facto de agora “cada multa [motivada pelo não pagamento das portagens dentro do prazo estabelecido] ser uma contra-ordenação”.

Fonte: publico.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *