maia

Maia no Top 10 dos municípios com maior autonomia financeira

O município da Maia está em 10º lugar na lista dos municípios portugueses com maior autonomia financeira, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2013, da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, apresentado hoje, em Lisboa.

O estudo considera que existe independência financeira nos casos em que as receitas próprias representam, pelo menos, 50% das receitas totais.

A lista dos mais autónomos financeiramente é composta por 50 municípios, sendo que apenas 5 são da Grande Área Metropolitana do Porto (Porto, Maia, Matosinhos, Póvoa e Vila Nova de Gaia), estando apenas melhor colocado que a Maia o município do Porto, que aparece em 5ºlugar.

De entre os 50 mais dependentes financeiramente o município da Trofa surge como o pior classificado da tabela.

No que toca à despesa, a Maia surge novamente bem classificada, ficando com o 30º lugar de entre os municípios com mais despesa paga no ano de 2013, tenso sido abatidos à dívida do município cerca de 60 Milhões de euros. Ainda no que toca à despesa, o município da Maia surge na 15ª posição de entre os municípios nacionais que apresentam maior volume de amortização de empréstimos.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *