Maia oferece curso de Português para estrangeiros

De 1 de março a 30 de junho, a Biblioteca Municipal da Maia, em parceria com a Socialis – Associação de Solidariedade social, IPSS, desenvolve o Curso de Português Língua Estrangeira, sendo que este curso não comporta qualquer custo para os participantes.

O projeto disponibiliza aos Nacionais de Países Terceiros ações de educação e formação de Língua Portuguesa, com a duração de 150 horas e com vista à sua certificação.

Estas ações terão enfoque nas aprendizagens de interação, nas situações de comunicação oral e escrita do quotidiano e do trabalho. Visam elevar os conhecimentos e competências indispensáveis a uma inserção de pleno direito na sociedade portuguesa, promovendo a capacidade de expressão e compreensão da língua e o conhecimento dos direitos básicos de cidadania. Visam ainda, a melhoraria do acesso e da integração no mercado de trabalho potenciando desta forma a integração.

Os interessados deverão ter idade igual ou superior a 16 anos e o português deverá ser língua estrangeira. Estarão disponíveis dois horários, o laboral, das 14h00 às 17h00 e o pós-laboral, das 19h00 às 22h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *