Notícias Maia

Maia recebe o maior evento mundial de ginástica acrobática

Partilhas

De 1 a 5 de março realiza-se, no Complexo Municipal de Ginástica da Maia, mais uma edição do Maia International Acro Cup e da Taça do Mundo de Acrobática – FIG Maia Acro World Cup.

A cidade da Maia vai ser o ‘centro’ da ginástica mundial e a organização espera um record de participação, com mais de 1000 ginastas de várias partes do mundo, estando representadas 71 delegações de 18 países. No evento marcarão ainda presença, os vários medalhados do último Campeonato do Mundo e da Europa da modalidade.

O evento, organizado pelo Acro Clube da Maia em parceria com a Federação de Ginástica de Portugal e a Câmara Municipal da Maia, é um torneio internacional de ginástica acrobática que se realiza anualmente, durante a 1ª semana do mês de março. Nas mais recentes edições tornou-se no maior torneio internacional de ginástica acrobática, organizado por um clube. A partir de 2012 o MIAC decorre em paralelo com a FIG Maia Acro World Cup, uma prova da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática sob a responsabilidade da Federação Internacional de Ginástica e da Federação Portuguesa de Ginástica.

COMENTE

Partilhas
Top