10440869_10203378773025180_761239705404843632_n

Maia reforça a oferta para a prática de desporto

Uma pista de atletismo e um campo de treinos requalificados e quatro novos courts de ténis fazem parte, desde o último sábado, do Centro de Alto Rendimento da Maia,. Trata-se de um investimento de 1,1 milhões de euros.

A inauguração destas novas valências do Centro de Alto Rendimento da Maia decorreu com a presença do Secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, e do presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes.

O investimento na requalificação da pista de atletismo e do campo de treinos, bem como na construção de quatro novos courts de ténis, sendo dois deles cobertos, foi de 1,1 milhões de euros, valor que foi financiado a 85% por fundos comunitários e os restantes 15% responsabilidade da Câmara da Maia.

Para Bragança Fernandes, “a requalificação da pista de atletismo é o cumprir de um objetivo da autarquia”, sublinhando que “a missão passa agora por voltar a trazer os atletas de alto rendimento e as grandes competições para esta pista”.

O presidente da Câmara da Maia explica ainda que este investimento “vem reforçar a oferta para a prática de desporto na Maia”, lembrando que o concelho tem “mais de 13 mil praticantes desportivos diários nas cerca de 80 estruturas desportivas municipais”.

Fonte: jn.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *