Notícias Maia

Maia tem Bombeiros de Ferro

Partilhas

Bombeiros de Moreira da Maia venceram três troféus no V Campeonato Nacional do Bombeiro de Ferro.

Uma semana após terem regressado da Bélgica da participação no “I Survival Firefighter Run”, os Bombeiros de Moreira-Maia apresentaram-se no V Campeonato Nacional do Bombeiro de Ferro com toda a força. Duas equipas masculinas e 10 operacionais competiram a nível individual/equipas na prova de bombeiros mais exigente a nível físico e psicológico em Portugal.

Na prova, onde este ano participaram mais de 30 equipas de todo o país, os bombeiros, envergando o equipamento de proteção individual, incluindo o aparelho respiratório (num total de 15kg), foram, lado a lado, realizando no menor tempo possível uma série de tarefas desafiantes e ilustrativas do seu quotidiano. Saltar uma paliçada com 3 metros de altura, elevar material (20kg), montar e enrolar linhas de mangueira, resgatar vítimas (80kg), culminando com a subida dos 323 degraus do Monte de S. Félix na Póvoa do Varzim.

Após dois dias de competição, onde os operacionais conseguiram ultrapassar e terminar os obstáculos da prova, o corpo de bombeiros alcançou três troféus a nível individual – Luís Norim (2º classificado no 3º escalão masculino) e Susana Maia (1º classificada no 3º escalão feminino e 3º classificado na geral absoluta feminino).

As duas equipas dos bombeiros de Moreira-Maia que se apresentaram na competição, demonstraram mais uma vez espírito de sacrifício e resiliência através dos resultados obtidos (4º e 9º lugar na geral equipas).

COMENTE

Partilhas
Top