Notícias Maia

Maiato Nuno Borges ganhou bronze nas Universíadas de Taipé

Partilhas

Nuno Borges conseguiu a quinta medalha de Portugal nas Universíadas de Taipé, em Taiwan, tendo sido apenas derrotado nas meias-finais do torneio de singulares por Jason Jung. O jovem da Maia, de 20 anos, fez história ao tornar-se no primeiro medalhado de sempre do ténis português na competição universitária mais importante do Mundo.

O tenista maiato, que se encontra a estudar fisioterapia há dois anos na Universidade de Mississipi, altura em que completou o secundário e quis encontrar melhores condições para conciliar os estudos com o ténis, tem feito história, batendo alguns registos a nível de torneios e da própria classificação mundial da ITA (Associação de Ténis Intercolegial). Além de prémios de jogador da semana, o jogador do Clube de Ténis da Maia já foi também distinguido com o Newsom Award, que concilia mérito desportivo e estudos.

“Os primeiros dois meses foram de adaptação ao sistema que eles têm. Tinha mais dificuldade em encontrar os edifícios, saber os tempos que tinha de utilizar para me orientar e falar com as pessoas, mas a adaptação é sempre difícil no início para toda a gente”, contou ao raquetc.com, prosseguindo: “Nos Estados Unidos, os treinos são muito mais feitos para mim, são mais centrados em cada jogador, desenvolvidos para cada um de nós. Na Maia tínhamos um grupo maior e apenas um treinador, o que tornava as coisas mais difíceis. As diferenças são muitas, mas não diria que uma é melhor do que a outra”.

Foto:  www.facebook.com/fadupt

COMENTE

Partilhas
Top