Notícias Maia

Maioria dos trabalhadores da Câmara da Maia são mulheres

Partilhas

A maioria dos trabalhadores municipais são mulheres, não existe discriminação salarial em função do género e nos cargos de chefia as mulheres lideram com 12, contra os 10 dos homens. Na Câmara Municipal da Maia trabalham 619 mulheres e apenas 477 homens.

Amanhã dia 8 de março, data em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, e de acordo com os dados a que o notícias Maia teve acesso, a Câmara Municipal da Maia é um valioso exemplo nesse domínio, que merece ser divulgado, de forma a inspirar outras organizações e a própria comunidade.

Entre 8 de março e 8 de abril decorre, no átrio da torre lidador, a exposição fotográfica “Maia =dade de género”. Uma excelente oportunidade para conhecer a realidade da Câmara da Maia nesse domínio.

De acordo com o Fórum Económico Mundial em 2016 Portugal ocupava o 31º lugar do ranking mundial da paridade de género, tendo em 10 anos progredido apena 2 lugares, estando os lugares de topo do ranking geralmente reservados aos países prósperos.

“Pensar globalmente, agir localmente”, frase que marcou a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – UNCED/Rio-92 pode e deve ser adaptada como guia das políticas públicas ligadas à igualdade de género. E o exemplo positivo do Município da Maia é valioso pela pedagogia e deve, por isso, ser divulgado.

COMENTE

Partilhas
Top