Notícias Maia

Mais de 5500 maiatos usufruem do programa Turismo Sénior

Partilhas

O Programa de Turismo Sénior da Maia, uma iniciativa da divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal da Maia, conta na sua 21ª edição com a participação de 5545 idosos. O número de participantes cresceu cerca de 20% em relação ao ano anterior.

A Maia, Cidade Amiga das Pessoas Idosas, continua a apostar no Programa de Turismo Sénior, que já chegou a mais de 100.000 munícipes. Para poderem usufruir deste programa, basta que um dos cônjuges tenha mais de 65 anos e que se inscreva no Programa de Turismo Sénior Maiato, no Maia Welcome Center (Turismo da Maia), localizado no Parque Central da Maia.

Vila Praia de Ancora foi o destino escolhido para as visitas que tiveram lugar às terças e quintas-feiras, durante o mês de junho. Na passada terça-feira, dia 27 de junho, mais de 600 maiatos, que se deslocaram em 10 autocarros, usufruíram de um dia de convívio e lazer. Para isto ser possível, a Câmara Municipal da Maia disponibiliza meios e acompanha os participantes durante todas as atividades.

O dia começa por volta das 08h30, hora em que os participantes se encontram e iniciam a viagem até o local, onde são recebidos com um espetáculo de música, antes de tomarem o pequeno-almoço. Seguem-se várias atividades, entre elas um espetáculo de ilusionismo, o almoço convívio e um momento de dança acompanhada por música ao vivo.

Como habitualmente, António Silva Tiago, Vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, marcou presença durante o almoço, assim como Ana Miguel Vieira de Carvalho, Vereadora responsável pelos pelouros da Solidariedade e Coesão Social. O Vice-presidente do executivo e atual candidato à presidência do Município, afirmou que estas atividades são um “investimento na felicidade das pessoas”, assim como uma forma de “ter memória pelos nossos pais, pelos nossos avós, pelas pessoas que trabalharam uma vida, para criar os filhos e os netos e depois têm direito também, a continuarem a ser felizes e a terem momentos de convívio e de lazer e a Câmara há 21 anos que tem essa postura”. Para António Silva Tiago, “esta iniciativa não distingue ninguém. Ricos ou pobres, a Câmara Municipal da Maia acolhe-os da mesma forma”, porque “as pessoas não devem ser descartáveis”.

António Silva Tiago acrescentou que a Câmara Municipal da Maia tem um programa de ocupação ativa para seniores, disponibilizando os equipamentos municipais, para que em “todos os dias do ano” estes maiatos possam usufruir de “atividades de saúde física”, como “ginástica, hidroginástica e dança”. O grande objetivo é “ajudar as famílias a que os seus pais e os seus avós vivam serenamente, tranquilamente e com felicidade todos os dias do ano”.

COMENTE

Partilhas
Top