10906463_10204876934376486_1528378127815847052_n

Marco Correia eleito Vice-Presidente da Distrital do Porto da JSD

Sob o lema “Política com Valores”, o Congresso Distrital da JSD do Porto reuniu mais de 250 jovens e elegeu como novo Presidente o penafidelense Pedro Santana Cepeda, sucessor de Cristóvão Simão Ribeiro que, recentemente, foi eleito Presidente da Comissão Política Nacional da JSD. O maiato Marco Correia, atual Presidente da JSD Maia, foi eleito Vice-Presidente da Distrital do Porto da JSD e a maiata Madalena Nogueira dos Santos foi eleita Secretária da Mesa Distrital.

Segundo Marco Correia “a JSD Maia encontra nesta candidatura os valores pelos quais sempre lutou, daí ter aceite desde da primeira hora o convite para integrar o projeto. É uma excelente oportunidade para dar o melhor que sabemos, agora pelo distrito e sendo um ano de enormes desafios a nível nacional, o momento não podia ser mais aliciante.” De seguida, deixou ainda uma referência ao agora Presidente da Distrital, Pedro Cepeda, ao acrescentar que “a eleição de um líder que sempre se pautou pela responsabilidade, competência e independência só prova que a nossa geração está atenta e sabe bem o que quer para o seu futuro.”

Nesta eleição foi realçada a importância dos partidos assumirem uma postura política responsável e a necessidade de gerarem propostas capazes de renovar a confiança entre eleitos e eleitores. Entre as propostas, destaca-se a extensão da limitação de três mandatos para todos os cargos políticos, quer sejam eleitos ou de nomeação.

Também a criminalização do enriquecimento ilícito dos titulares de cargos públicos estará na agenda da JSD Distrital do Porto, assim como a revisão da Lei Eleitoral Autárquica, que é considerada pela comissão política da JSD Distrital do Porto um imperativo para a próxima legislatura, acusando o Partido Socialista de ter fugido a um compromisso nesta matéria, em 2012, por mero taticismo eleitoral.

O Congresso Distrital, que elegeu os novos órgãos da Distrital do Porto, decorreu no último fim de semana, em Paços de Ferreira. Virgílio Macedo, Presidente do PSD Porto encerrou a iniciativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *