Notícias Maia

Metro 24 horas no Fim de Ano

Partilhas

A cidade do Porto está com a lotação esgotada para uma passagem de ano que promete ser inesquecível. A operação especial do Metro do Porto já está montada e totalmente preparada para disponibilizar mobilidade em larga escala ao longo de toda a noite. Por isso, a entrada em 2016 conta com o funcionamento contínuo do Metro de 31 de dezembro para 1 de janeiro (exceto na Linha Violeta). Como sempre, recomenda-se o carregamento ou a compra antecipada dos títulos Andante.

A operação especial do Metro consiste num reforço da oferta (menor intervalo entre passagens) e de capacidade (mais veículos duplos em circulação), logo a partir da tarde de 31 de dezembro. As linhas Azul (A) e Amarela (D) disponibilizam uma frequência de 10 minutos entre as 20 horas do último dia de 2015 e as 3 horas do primeiro dia de 2016. Na Linha Vermelha (B), e até às 3 horas, a frequência será de 30 minutos. O mesmo sucede na Linha Verde (C), entre o ISMAI e Campanhã. A Linha Laranja (F), de e para Gondomar, conta com Metro passa de 20 em 20 minutos, em ambos os sentidos, até às 3 horas, e de 30 em 30 daí em diante. A Linha Violeta (E) faz o serviço Aeroporto nos moldes habituais, ou seja, apenas até à 1 hora.

Ao longo da madrugada, a rede continua a funcionar. Das 3 às 8 horas o Metro passa nas linhas Azul e Amarela com uma frequência de 15 minutos. As linhas Vermelha e Verde, após as 3 e até às 6 horas, têm uma partida por hora, em ambos os casos a partir da Estação da Senhora da Hora. Já a Linha Laranja oferece uma frequência de 30 minutos. Não há serviço na Linha Violeta.

No dia 1 de janeiro de 2016 e em função da procura habitualmente registada, a circulação do Metro do Porto faz-se com frequências de 15 minutos nas linhas Azul e Amarela e de 30 minutos nas restantes.

Fonte: porto.pt

COMENTE

Partilhas
Top