Maia_4_(Portugal)

Metro toda a noite na passagem de ano

A Metro do Porto vai reforçar o serviço na noite de passagem do ano, funcionando o metro de forma contínua de 31 para 1 de janeiro com capacidade reforçada, foi esta segunda-feira anunciado.

De acordo com informação avançada pela Metro do Porto, haverá “funcionamento em contínuo de quarta para quinta-feira durante toda a madrugada, exceto na Linha Violeta”. “O Metro garante capacidade reforçada e as melhores frequências, ligando em permanência Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Vila do Conde e Póvoa de Varzim”, adianta a empresa transportadora.

O serviço será reforçado a partir do fim da tarde de quarta-feira, com as linhas Azul e Amarela a disponibilizarem uma frequência de 10 minutos até às 02h00 de quinta-feira. A frequência será de 30 minutos até às 02h00 de quinta-feira na linha Vermelha, sendo que o mesmo acontecerá na Linha Verde, entre o ISMAI e Campanhã. Apenas a linha Violeta fará a ligação ao aeroporto no horário habitual, até às 01h00. Já entre as 02h00 e as 06h00, o metro passará nas linhas Azul e Amarela com uma frequência de 15 minutos, enquanto nas linhas Vermelha e Verde está programada uma partida por hora e a partir da estação Senhora da Hora. Já a linha Laranja oferecerá uma frequência de 30 minutos.

Fonte: cmjornal.xl.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *