10578415_799692126750301_1276863605_n

Multidão a ver a volta passar na Maia

Vários milhares de pessoas juntaram-se no centro e nas ruas da cidade da Maia para ver passar e terminar a 1ª etapa da 76ª Volta a Portugal em Bicicleta.

No ano em que a Maia é Cidade Europeia do Desporto, a Praça Doutor José Vieira de Carvalho encheu-se de cor e muita animação, para servir de palco ao pódio desta primeira etapa, da qual saiu vencedor Phil Bauhaus da Team Stolting.

Ao Notícias Maia, Hernâni Ribeiro, Vereador da Juventude e do Desporto da Câmara Municipal da Maia referiu que receber o final da 1ª etapa, da principal competição de ciclismo nacional, havia sido uma honra para o município da Maia.  Nas palavras do Vereador “o povo maiato correspondeu, e deslocou-se massivamente às ruas da maia para assistir”.

Quando a pergunta foi se o “receber um final de etapa da volta seria para repetir”,  Hernâni Ribeiro respondeu afirmativamente.” O Ciclismo é um desporto muito popular e a forma como é acarinhado pelas gentes maiatas justifica continuar a trazer este tipo de eventos à “nossa” Maia no futuro.” disse.

 

Agradecimento: Podi1

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *