Notícias Maia

Nem a chuva parou o Carnaval de Pedrouços

Partilhas

Esteve para ser adiado devido às más condições meteorológicas, mas nem a chuva, nem o frio, foram suficientes para travar o desfile de Carnaval de Pedrouços, na Maia.

Foi um Carnaval molhado, aquele que se festejou hoje na Rua da Nossa Senhora da Natividade, Freguesia de Pedrouços, Concelho da Maia. O tradicional desfile carnavalesco tinha início marcado para as 16 horas, mas o mau tempo, principalmente a chuva, chegou a colocar em causa as comemorações, tendo mesmo sido equacionado o adiamento para a próxima terça-feira.

As más condições meteorológicas não foram, ainda assim, razão suficiente para demover os Pedroucenses, que encasacados e abrigados com guarda-chuvas, aproveitaram uma ligeira trégua da meteorologia e fizeram a festa de Carnaval.

Já o domingo começava a escurecer quando se iniciou o desfile de Carnaval de Pedrouços, que contou com os habituais foliões e carros alegóricos, decorados por instituições e particulares da Freguesia. Os concorrentes habilitam-se a prémios, atribuídos por votação de um júri composto por um representante da Câmara Municipal, pelo Comandante dos Bombeiros de Pedrouços e por representantes das diferentes forças políticas da Freguesia. O vencedor deste ano foi a Associação dos Leais e Videirinhos.

Joaquim Araújo, o Presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, mascarado como manda a tradição, esteve a trabalhar noite dentro na decoração dos carros e garante que “Carnaval como este na Maia, não há mais nenhum, até porque é o único no Concelho”. A época é atarefada, ainda mais porque em simultâneo decorre a Feira do Fumeiro, na mesma avenida, no centro da Freguesia.

Estiverem presentes na festividade algumas figuras maiatas, destacando-se o Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, o Presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, Joaquim Araújo, o Presidente da Assembleia Municipal, Bragança Fernandes e os vereadores Emília Santos e Paulo Ramalho.

COMENTE

Partilhas

Newsletter

E-mail
Top