Novos órgãos municipais tomam posse no próximo dia 26

A tomada de posse do executivo da Câmara Municipal e dos deputados da Assembleia Municipal da Maia para o mandato 2017-2021 terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho no dia 26 de outubro, às 18:30 horas.

Nas eleições autárquicas realizadas no dia 1 de outubro, António Silva Tiago, cabeça de lista na Coligação “Maia em Primeiro”, venceu, conquistando uma maioria absoluta. O novo executivo municipal será composto por 6 vereadores PSD/CDS e 5 vereadores PS/JPP.

Na Assembleia Municipal da Maia, Bragança Fernandes venceu as eleições com maioria absoluta, depois dos Presidentes de Junta tomarem assento. Neste órgão a coligação “Maia em Primeiro” elegeu 15 mandatos, a coligação “Um Novo Começo” elegeu 13 mandatos, o Bloco de Esquerda 2 mandatos, a CDU igualmente 2 mandatos e o PAN elegeu um mandato. A estes deputados municipais, somam-se à bancada do PSD/CDS, os presidentes de junta eleitos, Olga Freire (Cidade da Maia), Manuel Azenha (Castêlo da Maia), Vítor Ramalho (Folgosa), Carlos Moreira (Moreira), Alvarinho Sampaio (S. Pedro Fins), Ilídio Carneiro (Nogueira e Silva Escura) e Joaquim Araújo (Pedrouços), completando 22 mandatos. A bancada “Um Novo Começo” acrescenta os presidentes de Junta eleitos em Milheirós e Águas Santas, respetivamente  Maria José Neves e Miguel dos Santos, completando 15 mandatos.

O Juiz de Direito, Presidente da Assembleia de Apuramento Geral da Eleição dos Órgãos das Autarquias Locais, terá confirmado no dia 6 de outubro que o ato eleitoral na Maia estava concluído. A lei determina que no prazo de 5 dias seja efetuada a convocatória e no espaço de 20 dias, seja dada a posse aos eleitos.

Imagem: www.visitmaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *