Nuno e Ricardo Oliveira no Motorshow Porto 2014

A lenda de ralis Markku Alen será o cabeça de cartaz da 12ª edição do Motorshow Porto, evento que decorrerá, como habitualmente, nos dias 3, 4 e 5 de outubro na Exponor.

Depois de ter dado brilho à edição de 2007, abrindo então portas a uma sucessão de visitas internacionais, o “gigante” finlandês regressa para abrilhantar o evento por onde já passaram também os “mundialistas” Timo Salonen, Marc Duez, Didier Auriol, Miki Biasion e Stig Blomqvist.

Aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo, Alen assume-se ainda como muito competitivo e que, desta feita, virá ao Porto para lutar pela vitória do Troféu Piloto Motorshow, “galardão” já conquistado por Valter Gomes (2006), Ricardo Teodósio (2007), Armindo Araújo (2008), Bernardo Sousa (2009), Adruzilo Lopes (2012) e Pedro Leal (2013).

Este ano, a “pista” do Motorshow Porto 2014 retomará o “famoso” salto que marcou as versões de 2008 a 2010, conjugando mais uma vez o piso escorregadio do interior da Exponor com o asfalto abrasivo do exterior.

Para defrontar Alén, entre outros nomes, estão já confirmados pilotos como Pedro Leal, a defender o título de 2014, João Barros em Fiesta R5, Joaquim Santos em Focus RS, Miguel Jorge Barbosa em Mitsubishi, Ivo Nogueira em Subaru Impreza e Joaquim Bernardes (VW) a defender os clássicos.

Markku Alén iniciou a sua carreira em 1969, sendo em 1973 que iniciou um ciclo de 129 participações no Mundial de Ralis, onde conquistou 19 vitórias. Foi principalmente nas marcas Fiat e Lancia que mais se notabilizou, tendo também sido piloto oficial da Subaru e Toyota.

A possibilidade de rever Markku Alen, actualmente com 63 anos, ao volante de um carro de competição, será seguramente um dos momentos altos desta 12ª edição do já tradicional evento nortenho.

A dupla maiata Ricardo e Nuno Oliveira, marcará presença a bordo do seu Mitsubishi Lancer Evo VI.

Fonte: Auto Portal

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *