Notícias Maia

Obras do Túnel de Águas Santas paradas e sem data para recomeçar

Partilhas

Obras no Túnel de Águas Santas estão paradas desde o verão de 2017 e não têm dada prevista para recomeçar. Silva Tiago afirma que este impasse prejudica tráfego de mercadorias e prejudica economia.

As obras de alargamento da A4 entre os nós de Águas Santas e Ermesinde iniciaram em 2015, mas foram interrompidas em 2017, continuando paradas até hoje. A situação arrasta-se há meses e não tem data prevista para resolução, uma vez que a empreitada foi alvo de uma impugnação judicial, estando por isso dependente da decisão dos tribunais.

Devido a esta situação, os condutores são obrigados a passar uma tormenta naquela zona e os autarcas dos concelhos que serão beneficiados pelo fim da obra, mostram-se insatisfeitos e consideram que é “incompreensível que a obra se arraste devido a um problema judicial”, segundo o Jornal de Notícias.

A resolução deste problema, está fora da esfera de intervenção dos Municípios e António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, sublinha que está em causa um investimento de 40 milhões de euros.

Obra deveria ter sido concluída em maio de 2017

A primeira fase das obras de alargamento deste túnel, deveria estar concluída em maio de 2017. Em outubro passado a Brisa explicava que a paragem se devia a uma impugnação judicial.

COMENTE

Partilhas

Newsletter

E-mail
Top