Notícias Maia

Olga Freire eleita para representar as Juntas de Freguesia da Maia

Partilhas

Assembleia Municipal votou favoravelmente o nome de Olga Freire como representante das Juntas de Freguesia do Concelho da Maia, para o próximo congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Decorreu ontem, dia 23 de novembro pelas 21 horas, uma sessão de carácter extraordinário da Assembleia Municipal da Maia, para votação do representante das Juntas de Freguesia ao XXIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que terá lugar no dia 9 de dezembro de 2017, em Portimão.
Além deste ponto, foi também levada a votação a lista de candidatos à Comissão Executiva Metropolitana.

Cada município é representado no Congresso da ANMP por três delegados, de entre os quais, um presidente de Junta de Freguesia que representa as Juntas de Freguesia do concelho, tendo para o efeito, a Assembleia Municipal votado favoravelmente o nome de Olga Freire, atualmente presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia.

Foi igualmente votada favoravelmente a lista ordenada dos candidatos a membros da Comissão Executiva Metropolitana, proposta pelo Conselho Metropolitano do Porto, após votação da mesma no referido órgão, com 12 votos a favor, 3 votos contra e 1 voto em branco, tendo sido eleitos como Primeiro – Secretário, Mário Rui de Oliveira Soares e, como Secretários Metropolitanos, Sara Margarida Lobão Berrelha dos Santos Pereira, Lino Joaquim Ferreira, Ângelo Augusto Santos Oliveira e Cláudia Manuela Ramos Vieira.

O Conselho Metropolitano do Porto é presidido, desde dia 3 de novembro, por Eduardo Vítor Rodrigues, atual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

COMENTE

Partilhas
Top