Notícias Maia

Olga Freire melhora resultado de há quatro anos na Cidade da Maia

Partilhas

Um dos resultados mais esperados da noite eleitoral das autárquicas 2017 no concelho da Maia, era o da eleição de Presidente de Junta de Freguesia da Cidade da Maia.

O Partido Socialista aliado ao Juntos Pelo Povo, apostou num histórico da antiga freguesia de Gueifães, Alberto Monteiro e para número dois e muniu-se com outro histórico, mas do PSD, Carlos Teixeira, que liderou a extinta Junta de Freguesia da Maia durante décadas e tinha visto dias antes das eleições, o Ministério Público a arquivar um processo por difamação, que o autarca levantou à atual presidente. O grande objetivo era vencer a maior freguesia do concelho, que foi nos últimos quatro anos liderada pela coligação “Sempre pela Maia”.

Olga Freire, que fez história em 2013 ao ser a primeira mulher eleita para presidente de Junta de Freguesia na Maia, governou com uma Assembleia de Freguesia dominada em maioria pela oposição, voltou a vencer, melhorando o resultado de há quatro anos, mas ainda assim, insuficiente para atingir a maioria absoluta. A votação dividiu-se entre 9 mandatos para a coligação PSD/CDS, 8 mandatos para a coligação PS/JPP e 1 mandato para cada, Bloco de Esquerda e Partido Comunista.

COMENTE

Partilhas
Top