Notícias Maia

Olga Freire tomou posse como Presidente da Cidade da Maia

Partilhas

Olga Freire tomou posse como Presidente na passada sexta-feira. Executivo é composto pelo PSD. Mesa da Assembleia de Freguesia fica com PS/JPP.

Na passada sexta-feira, pelas 21:30 horas, na Junta de Freguesia da Cidade da Maia, perante uma sala repleta de maiatos, tomou posse a nova Assembleia de Freguesia, tendo de seguida votado favoravelmente o executivo proposto por Olga Freire, composto inteiramente por elementos do PSD, ficando a mesa da Assembleia de Freguesia com o PS/JPP, presidida por Alberto Monteiro, histórico autarca do PS na extinta freguesia de Gueifães.

Os dezanove elementos da Assembleia dividem-se em quatro grupos parlamentares, respetivamente PPD.PSD/CDS-PP com nove mandatos, PS/JPP com oito mandatos, CDU com um mandato e BE também com um mandato eleito. Esta configuração, escolhida pelos maiatos no passado dia 1 de outubro, não atribui maioria absoluta à lista mais votada (Maia em Primeiro), sendo por isso expectável que esta tente procurar consensos que viabilizem a governação. De recordar que o último quadriénio foi marcado pelo braço de ferro entre a oposição e o executivo, tendo a Assembleia de Freguesia viabilizado apenas e, já este ano, a Aprovação do Mapa de Pessoal da Junta de Freguesia.

Hugo Campos que presidiu as Assembleias de Freguesia no mandato que agora findou, despediu-se do cargo, tendo conduzido os trabalhos da Assembleia até à tomada de posse de Olga Freire. Carlos Teixeira, que presidiu durante décadas a extinta Junta de Freguesia da Maia, tomou posse como elemento da Assembleia de Freguesia pelo PS/JPP. A Assembleia terminou com Alberto Monteiro a conduzir os trabalhos.

COMENTE

Partilhas
Top