Notícias Maia

Passos Coelho afirma já existir solução para a N14

Partilhas

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu, esta segunda-feira, em Vila Nova de Famalicão, que o Governo já tem uma solução para resolver o congestionamento de trânsito da Estrada Nacional 14, entre Famalicão e a Maia. O problema já dura há vários anos e chegou a estar prevista a construção de uma variante, mas o projeto nunca avançou.

O governante que foi abordado pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, sobre este problema de tráfego na região, assegurou que o governo está “a trabalhar numa solução que não é aquela que foi apresentada durante muitos anos como a solução final porque não há dinheiro para a realizar, mas vai apresentar uma solução muito em breve”. E acrescentou: “o secretário de Estado das Infraestruturas irá proximamente apresentar soluções no quadro dos fundos europeus e este caso será contemplado”.

Paulo Cunha reconheceu o “empenho e o sentido de responsabilidade que o primeiro-ministro tem demonstrado ao longo dos tempos para aquilo que pode ser feito para que possamos resolver esta situação que afecta toda esta região”.

Confiante numa solução a curto prazo, o autarca disse acreditar que “no terreno temos condições para encontrar alternativas”, referindo que “não serão provavelmente as alternativas que nós sonhávamos e que teriam sido realizáveis com maior facilidade noutros enquadramentos comunitários”.

A EN 14 é a via de acessos às zonas industriais da Maia, Trofa e Famalicão, onde existem muitas empresas afectadas pelo problema do trânsito. São cerca de 30 mil veículos que atravessam por dia esta estrada. Os autarcas e empresários dos três concelhos há muito que reclamam uma via alternativa.

Fonte: correiodominho.com

COMENTE

Partilhas
Top