Portugal entra a vencer na Maia

A selecção sub-19 de Portugal entrou hoje a vencer na 32.ª Edição do Torneio Internacional do Porto de futebol, derrotando a Geórgia, por 4-1, num encontro disputado no Estádio Municipal da Maia.

Depois de uma entrada lenta no jogo, a equipa lusa vincou a sua superioridade apontado três golos, em sete minutos, ainda no primeiro tempo, avolumando, depois, o resultado na etapa complementar com mais um tento.

A turma orientada por Hélio Sousa entrou, estranhamente, apática na partida, e mesmo perante um adversário inofensivo, não materializou em oportunidades de golo o domínio exercido.

Só a partir da meia hora, os portugueses mostraram vontade para desfazer o nulo, e praticamente no primeiro remate do desafio, Gelson Martins desmarcou-se e perante o guardião georgiano atirou para o 1-0.

O tento inaugural galvanizou os jogadores nacionais, que dois minutos depois ampliaram o resultado, num cabeceamento de Francisco Ramos, na sequência de um canto.

Ainda antes do intervalo, surgiu o 3-0 numa jogada esboçada por dois jogadores do FC Porto. Rafa cruzou para Ivo Rodrigues desviar de cabeça.

Esperava-se que Portugal transportasse para o segundo tempo o mesmo ritmo concretizador, mas o regresso do descanso voltou a revelar a equipa apática e sem soluções da fase inicial do primeiro tempo.

A Geórgia aproveitou-se do abrandamento português para tentar recuperar algum controlo do meio-campo, e, a espaços, consegui-o, embora sem retirar dividendos de tal.

Vendo o conformismo da sua equipa, Hélio Sousa mexeu e fez entrar André Silva. O avançado precisou apenas de três minutos para voltar a mexer no marcador, apontando o 4-0.

Pouco depois, a Geórgia, praticamente na única jogada de perigo que esboçou, conseguiu o golo de honra, por Kikabidze.

Portugal volta a jogar na sexta-feira, frente com a República Checa, no Padrão da Légua em Matosinhos, e finaliza a sua prestação neste torneio com a Rússia, domingo, na Póvoa de Varzim.

Fonte: portocanal.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *