PowerExpo dias 8 e 9 de outubro na Maia

O Complexo Municipal da Maia vai receber a terceira edição do PowerExpo . Durante 2 dias vão decorrer 10 competições nacionais e internacionais e exibições, estando já confirmada a participação de mais de 600 atletas.

De destacar o Strongman, uma modalidade desportiva de grande impacto visual pois os atletas, com um tamanho e força fora do comum, participam em provas onde levantam carros, troncos enormes e até puxam camiões.

Esta 3ª edição da Powerexpo Goldnutrition irá receber a etapa portuguesa da liga mundial Strongman Champions League World Tour 2016, que contará com a presença especial do maior atleta do mundo em competição, Sean “the giant” O’hagan, um jovem irlandês, de apenas 26 anos, com mais de 2,12m e 200 kg.

Ao lado dos gigantes, irão participar 4 atletas nacionais de peso numa competição que, também, irá definir o homem mais forte de Portugal: Adérito Santos (1,85 m / 155 Kg); Fábio Silva (1,78 m / 125 Kg); Luís Batista (1,84 m / 135 Kg) e Renato Soares (1,84 m / 126 Kg). Na categoria até 90 kg, o tricampeão português, invicto, Bruno Lira tentará revalidar o seu título.

A competição do Strongman tem 6 provas: 5 provas acontecem no dia 8 (sábado) à tarde mas o ponto alto será domingo, dia em que todas as atenções estarão viradas para o palco principal onde irá decorrer a prova da barra gigante dos pneus de 385 Kg.

Nos desportos de combate, 2 ringues e uma cage fighters prometem ser palcos de grandes emoções. Pela primeira vez, no Boxe, irá decorrer um evento oficial do famoso torneio mundial Golden Gloves – edição Portugal, a ser disputada por vários atletas desta modalidade em representação de vários clubes nacionais. No total, são 5 categorias e 5 cinturões.

O torneio de Kick-Boxing K1 vai desafiar 4 homens na disputa pelo cinturão Powerexpo 2016. De destacar ainda o combate profissional Super Fight entre o campeão português Vitor Coimbra (campeão nacional, ibérico e mundo hispano) e o atleta espanhol Javi Castro.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *