Notícias Maia

Proposta?Do Bloco de Esquerda?

Partilhas

O coordenador do Bloco de Esquerda, ou melhor dizendo, um dos coordenadores do Bloco de Esquerda, veio hoje a público propor a negociação de entre os partidos da esquerda das bases para um programa de governo.

Assim sendo, à mesma mesa, a esquerda radical e a esquerda moderada, a esquerda que rejeita o Memorando de Entendimento com a Troika e a esquerda que o assinou (de tão bem que governou).

Um entendimento entre o Bloco de Esquerda e o PCP até consigo compreender. Agora com o Parido Socialista, que apesar de ser um partido de esquerda a única coisa que tem em comum com o BE é a liderança a dois (Sócrates/Seguro), já não me parece.

Recordo apenas que no actual quadro legislativo os partidos da direita parlamentar têm 132 deputados (108 do PSD e 24 do CDS), contra 98 deputados dos partidos da esquerda (74 do PS, 16 do PCP/PEV e 8 do BE).

Posto isto o que leva o BE e a esquerda em geral a julgar ser uma alternativa de governo?

Que medo, João Semedo!

COMENTE

Pedro Miguel Carvalho

Pedro Miguel Sousa Carvalho, nasceu a 22 de Maio de 1989, no município da Maia, Distrito do Porto. Desde cedo demonstrou o gosto pela escrita, pela política e pelo serviço em prol dos outros. Durante o seu percurso educativo, foi suplente do representante dos alunos no Conselho-Geral e Coordenador da Comissão de Alunos de Apoio ao Ensino Recorrente Nocutrno na Escola Secundária da Maia. Exerceu também funções como Conselheiro Municipal da Juventude como representante da Escola Dramática e Musical de Milheirós, instituição onde teve aulas de Formação Musical,Piano, Guitarra, Canto, Orquestra e Teatro. Fez parte de várias direcções de campanha, nomeadamente em 2006 na campanha presidencial do Professor Aníbal Cavaco Silva, e nas últimas autárquicas na Maia. É actualmente Vice-Presidente e Coordenador do Gabinete de Formação e do Gabinete de Estudos de Assuntos Sócio-Económicos da Comissão Política Concelhia da Maia da Juventude Social Democrata. É tabmém Conselhero Regional do Porto da mesma juventude partidária. Foi aluno da 10ª edição da Universidade de Verão, organizada anualmente pela Juventude Social Democrata em parceria com Partido Social Democrata, Partido Popular Europeu e Instituto Francisco Sá Carneiro. Desde 2011 é cronista fixo do Jornal Maia Hoje. Em 2013, integrou o núcleo fixo do blog "Psicolaranja"


Partilhas
Top