PS e JPP celebram acordo de coligação para Câmara da Maia

Ocorreu este domingo, dia 4 de junho, a cerimónia de assinatura do acordo de coligação entre o PS (Partido Socialista) e o JPP (Juntos pelo Povo) para a candidatura de Francisco Vieira de Carvalho à presidência da Câmara da Maia.

“Hoje, passados 15 anos, depois de noutros tempos ter acompanhado o meu pai e ver o crescimento e a modernização deste concelho, reparo que a Maia está a andar a passo… E, portanto, senti que era o momento de avançar”, enfatizou Francisco Vieira de Carvalho.

Estiveram presentes Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, e Élvio Sousa, secretário-geral do JPP, a que se juntaram ainda Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do PS, e o ministro-adjunto que tem o pelouro das autarquias, Eduardo Cabrita.

Dirigindo-se à secretária-geral adjunta do PS, Francisco Vieira de Carvalho deixou Ana Catarina Mendes à vontade para celebrar a sua vitória nas autárquicas de outubro.

“Ana, quero dizer que aqui não temos medo de símbolos. A câmara vai ser nossa mas também vai ser sua. E pode dizer que a vitória também é sua”, numa alusão às divergências que levaram Rui Moreira a recusar o apoio do PS. Recorde-se que o recandidato à Câmara do Porto, recusou o apoio do PS devido a declarações da secretária geral do Partido Socialista.

“Francisco Vieira de Carvalho honra a memória do seu pai, que foi um grande autarca no concelho da Maia. O PS é um partido pluralista e capaz de reconhecer as diferenças, com abertura de espírito e a capacidade de encontrar alianças para governar, com o objetivo de todos dias transformar a vida dos portugueses numa vida melhor. Em democracia há sempre uma alternativa e aqui na Maia haverá, com Francisco Vieira de Carvalho. Temos confiança no futuro e no nosso protagonista. Para o PS, é um orgulho estar com ele, cujo projeto político reúne todas a condições, tenho a certeza, para sair vencedor”, disse, na sua intervenção, Ana Catarina Mendes.

Élvio Sousa, do JPP, também não deixou de tecer elogios ao líder da coligação, referindo:

“Saliento a tranquilidade que o próximo presidente da Câmara da Maia, Francisco Vieira de Carvalho, transmite a todos os maiatos. A Maia ganhará, com certeza, com este novo projeto”. O JPP é um partido formado em 2015, na Região Autónoma da Madeira.

Falando aos seus parceiros de coligação e a todos os candidatos que a integram, Francisco Vieira de Carvalho fez questão de lembrar a sua história de amor com a Maia, quando desde tenra idade acompanha o pai, já então presidente da Câmara, pelo concelho na vistoria a obras e no contacto com as populações.

“Naquela altura, para mim, eram obras a mais, mas depois fui crescendo a perceber quão visionário era o meu pai, que pensava à frente 10/20 anos. Tinha eu já 20 anos quando andei com ele por França, Espanha e Alemanha a ver estações de tratamento de águas residuais, redes de Metro e sistemas de recolhas de lixo. Convidou-me duas vezes para trabalhar na Câmara e respondi sempre ‘não’, mas da última vez disse-lhe que não desejava estar na política enquanto ele se encontrasse no ativo. Hoje, passados 15 anos, acontece… sou candidato, com muito orgulho, à presidência da Câmara da Maia. Agora, depois do dia 1 de Outubro, vou estar em Lisboa e dizer que a Maia precisa das tais obras que estavam escritas e pensadas e passaram ao lado. Vou exigir apenas o que é nosso!”, disse Francisco Vieira de Carvalho

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *