Ricardo Bexiga despediu-se da Câmara da Maia

Ricardo Bexiga, que encabeçou a lista do PS à Câmara da Maia nas últimas eleições autárquicas, despediu-se do cargo de vereador do executivo municipal.

No dia 4 de janeiro o deputado à Assembleia da República, enviou um ofício ao presidente da Câmara, sentenciando que a “manutenção do exercício de funções de deputado na Assembleia da República”, implica “o afastamento da área da autarquia”. Ricardo Bexiga deixou ainda palavras a Bragança Fernandes “pela forma elevada, inclusiva e imparcial com que preside” à Câmara Municipal da Maia.

O antigo candidato pelo PS, ocupou o cargo de vereador durante cerca de dois anos, fazendo-se substituir por Marco Martins, devido à eleição de deputado à Assembleia da República em 2015. Marco Martins passa a vereador efetivo.

Ricardo Bexiga finda assim a sua passagem pela Maia, após ter sido candidato à presidência do Município em 2013 e ter estado posteriormente envolvido numa polémica devido à adjudicação de 13 mil euros por serviços jurídicos, atribuída pela Câmara de Valongo em 2014. Antes disso tinha ainda ficado conhecido pela sua intervenção no processo “Apito Dourado” dado que foi agredido em 25 de Janeiro de 2005, tendo o caso sido arquivo por falta de provas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *