Rotary Club reconheceu mérito escolar a alunos do Conservatório - Notícias Maia

Notícias Maia

Rotary Club reconheceu mérito escolar a alunos do Conservatório

Partilhas
Imagens Rotary Club da Maia

No passado dia 3 de Julho, na Quinta de Vilarinho, teve lugar a cerimónia de Transmissão de Tarefas do Rotary Club da Maia.

A cerimónia iniciou-se com o reconhecimento de mérito escolar aos melhores alunos do Conservatório de Música da Maia.

O Movimento Rotário apoia, habitualmente, o ensino, sobre várias modalidades, nomeadamente através de bolsas de estudo ou de prémios de mérito. O Rotary Club da Maia, nos últimos anos reconheceu os melhores alunos do Concelho da Maia no ensino Secundário, Preparatório e Profissional, tendo este ano reconhecido os alunos do Conservatório de Musica da Maia. Os prémios deste ano tiveram o apoio das Tintas 2000, tendo estado presente na entrega o seu Administrador António Ambrósio. Os alunos reconhecidos foram os seguintes:

– Melhor aluno Iniciação (1.º Ciclo de ensino Básico): Luís Pedro Leite

– Melhor aluno Básico ( 2.º e 3.º Ciclos de Ensino Básico): Maria Teles Silva

– Melhor aluno Secundário /Ensino Secundário): Inês Coelho Cruz

De seguida foi reconhecida a Casa da Amizade da Maia, entidade que, em conjunto com o Rotary Club da Maia promove atividades de apoio à comunidade, como Núcleo de Rotario de Desenvolvimento Comunitário, passando a integrar oficialmente o movimento Rotário. Este núcleo, composto por conjugues de Rotários e outros associados, existe há 18 anos na nossa cidade e é composto por 18 membros. Procedeu-se, neste evento, à transmissão de tarefas do mesmo, cessando a presidência Antónia Saavedra, e assumindo a posição Regina Castro.

Por ultimo, realizou-se a transmissão de tarefas do Rotary Club da Maia, em que Artur Castro passou o cargo a Hélder Sampaio para o ano 2018/2019. Em resumo do ano, Artur Castro relembrou os eventos de companheirismo levados a efeito, bem como, os vários projetos de apoio à comunidade, novos e de continuidade, nomeadamente as bolsas de estudo para o Workshop Dragon Dreaming, o projeto de combate à fome em parceria com a Fundação Rotária Portuguesa e o Rotary Club de Fátima, o Instituto Cultural da Maia, entre outros. O Presidente entrante, Hélder Sampaio, transmitiu o ideal de fazer mais e melhor, utilizando os recursos do clube e a sua tradição para alavancar novos projetos e ideias para o novo ano.

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top