Ryanair lança voo Porto – Lisboa

A partir do dia 2 de Abril, a Ryanair vai começar a ligar as cidades do Porto e Lisboa. A companhia de baixo custo vai oferecer um voo em cada sentido, de segunda a sexta-feira, mas todos de manhã bem cedo, o que poderá afastar potenciais clientes de negócios que precisassem de se deslocar entre as duas cidades no mesmo dia. O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai ainda receber três outras novas rotas da companhia irlandesa: a cidade que foi recentemente distinguido como o melhor destino europeu vai passar a estar ligada a Rennes e Limoges, em França, e ao aeroporto principal de Bruxelas. Lisboa e Faro também vão passar a estar ligadasdiariamente pela Ryanair.

As quatro rotas vão entrar em funcionamento em diferentes meses do ano e, no caso das duas cidades francesas, serão sazonais. Para voar para Rennes e Limoges, por enquanto, só nos meses de Julho e Agosto. Já para Bruxelas Zaventem será possível voar todos os dias da semana, já a partir de 27 de Fevereiro, ficando a capital belga ligada ao Porto por duas rotas da Ryanair (a operação continua em Charleroi).

Mas, a novidade anunciada por Luis Fernández-Mellado que mais sorrisos cativou na conferência de imprensa que deu, na manhã deste quarta-feira, foi o anúncio de que Porto e Lisboa passarão a estar ligados pelos aviões da companhia irlandesa. De segunda a sexta-feira há um avião que sai do Porto em direcção à capital às 6h40, já a partir de 2 de Abril. Para deixar Lisboa em direcção a Norte, os passageiros têm voos às 7h55 (às segundas, quintas e sextas-feiras), às 8h (às quartas-feiras) e às 8h05 (às terças-feiras).

Horários que poderão afastar clientes da área de negócios, já que a escolha da Ryanair obrigará, necessariamente, à permanência de uma noite numa das cidades. Luis Férnandez-Mellado reconheceu essa limitação, mas salientou que este horário é “experimental”. “Quando começamos a voar para Faro também nos criticaram e disseram que não iríamos ter passageiros, e afinal correu bem”, disse.

Quanto aos preços também não há grandes novidades em relação ao que a Ryanair pratica para outros destinos. Há uma oferta de lançamento para as novas rotas anunciadas pela companhia, de 19,99 euros, que pode tentar adquirir entre amanhã e o dia 24 de Fevereiro, mas depois aplicam-se as regras da low-cost. “Os preços irão variar consoante a antecedência com que se compra ou a época, mas a nossa tarifa média, muito abaixo das outras companhias, é de 48 euros”, explicou Luis Férnandez-Mellado.

Fonte: publico.pt

2 comments

  1. Pingback: Ryanair abre quatro novas rotas no Porto e uma entre Lisboa e Faro – Turisver | Resultados de Deportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *