Saiba como chegar à Red Bull Air Race

Em fim de semana de greve do Metro do Porto, e após a Câmara do Porto ter divulgado o plano de mobilidade da cidade para os dias 1, 2 e 3 de setembro, que irá obrigar a severas alterações na circulação de peões e veículos, não só no local, mas em grande parte da área da cidade, não restam muitas alternativas a quem pretende assistir ao vivo à Red Bull Air Race. Toda a zona do centro Histórico estará condicionada ao trânsito, com eventuais cortes que poderão ser reduzidos ou alargados conforme as condições de segurança o determinarem no momento, sob decisão da Polícia.

Os Comboios Urbanos do Porto serão possivelmente a melhor hipótese. Estes irão disponibilizar um bilhete de ida e volta com o preço promocional de 2 euros, válido apenas para as viagens nos dias 2 e 3 de setembro, com destino às estações de Porto – S. Bento, Gaia (General Torres) ou Gaia (Devesas), sendo aceite qualquer estação de partida.

O bilhete promocional pode ser comprado nas bilheteiras CP e máquinas de venda automática, entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro (antes do arranque do evento). Para tal, é necessário um Cartão Siga (sem viagens) ou um Cartão Siga Assinatura. Este pode ser adquirido pelo custo adicional de 0,50€. Ao viajar nos Comboios Urbanos , terá ainda acesso a uma rede de parques de estacionamento gratuitos. No caso dos parques pagos, terá direito a um preço especial. A CP vai disponibilizar meio milhão de lugares nos comboios urbanos do Porto nos dias 2 e 3 de setembro, triplicando a sua oferta habitual em fins de semana.

Para quem pretende deslocar-se por estrada, o cenário apresenta-se mais complicado logo na sexta-feira, dia de treinos livres. A Avenida Gustavo Eiffel vai estar vedada ao trânsito desde o Freixo até à Rua D. Pedro V. No sábado e no domingo, a proibição estende-se do Freixo ao Fluvial, incluindo a Rua D. Pedro V.
A Ponte Luís I também vai encerrar a circulação, incluindo de peões, entre os dias 1 e 3 de setembro.

Além da zona marginal, nos dias 2 e 3, a proibição de circulação viária vai incluir também a Praça e Avenida da Liberdade, a Praça Almeida Garrett, a Rua Clube dos Fenianos, a Rua dos Heróis e dos Mártires de Angola e a Rua de Camões, entre a Rua de Gonçalo Cristóvão e a Rua de Alferes Malheiro, tudo no sentido descendente (norte/sul).

O público poderá acompanhar o evento nas margens do Douro, em áreas de acesso livre, onde serão montados ecrãs gigantes.

Foto: /redbullairrace

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *