Notícias Maia

Sessão de apresentação do projeto INEDIT.MAIA

Partilhas

O programa municipal  de combate ao insucesso escolar, será publicamente apresentado amanhã, quinta-feira, pelas 10:30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. David Justino encerrará a cerimónia.

No passado dia 6 de fevereiro, a Câmara Municipal da Maia revelou que o programa Inedit Maia, pretende ser uma das bandeiras do mandato. O INEDIT.MAIA estende-se por 36 meses e abrange os alunos da educação pré-escolar, do 1º e do 2º ciclo, dos sete agrupamentos escolares do concelho. Nos próximos meses serão desenvolvidas medidas educativas pedagogicamente adaptadas à realidade da população escolar, assentes em metodologias de caráter inovador.

O município da Maia em nota enviada à imprensa, afirma que é um dos concelhos do país que mais tem inovado na área da Educação, nomeadamente nos delicados temas da inclusão, pedagogia e sucesso escolar.

O novo passo é o projeto INEDIT.MAIA, recentemente aprovado pela CCDR, no âmbito do “Norte 2020” (programa Operacional Regional do Norte).

“Com o apoio de toda a comunidade escolar e até de empresas da região, a autarquia vai introduzir técnicas pedagógicas inovadoras adaptadas à realidade da Maia”, avança a vereadora da Educação, Emília Santos.

A responsável está confiante no sucesso do programa porque, segundo afirma, a Maia dispõe de “bons professores, bons técnicos, bons auxiliares, e famílias interessadas em dar o seu melhor”.

A sessão de apresentação do INEDIT.MAIA conta com personalidades muito especiais. Desde logo, David Justino e José Verdasca, duas das figuras mais respeitadas na área educativa em Portugal. O primeiro, exerceu as funções de Ministro da Educação e presidente do Conselho Nacional de Educação. Verdasca é o atual Coordenador do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar. Rui Duarte (Diretor do Agrupamento de Escolas da Maia), António Marinho (Presidente da FAPEMAIA) e Lino Ferreira (Secretário Executivo da Área Metropolitana do Porto) são os restantes oradores, comprovando a ligação entre a comunidade educativa e a Região do Porto neste projeto.
“A abertura está a cargo do presidente da Câmara Municipal da Maia, cujo empenho pessoal é um sinal da grande aposta do concelho na Educação”, refere Emília Santos.

A abertura da cerimónia de apresentação caberá ao Presidente da Câmara, António Silva Tiago e o encerramento ficará reservado a David Justino.

COMENTE

Partilhas

Newsletter

E-mail
Top