“Silva Tiago mudará o paradigma político no concelho da Maia”

António Fernando durante a apresentação da lista “Maia em Primeiro” candidata à Assembleia de Freguesia de Folgosa, afirmou que Silva Tiago “é a pessoa mais bem colocada e com mais mérito para ser o presidente da Câmara. A Maia, um município de vanguarda, está num patamar de desenvolvimento de distinção. Esse patamar foi atingido pelos nossos autarcas, Silva Tiago é um deles.”

Foi apresentada a lista candidatos à freguesia de Folgosa, encabeçada por Vítor Ramalho, da coligação “Maia em Primeiro”. O cabeça de lista que quer “mais e melhor por Folgosa”, pretende dar continuidade ao trabalho do executivo cessante, “acrescentando inovação, experiência e novas ambições”. Garantiu “responder às necessidades da comunidade e aceitar os desafios da freguesia.”

António Fernando Oliveira Silva, nº2 à Assembleia Municipal, representou Bragança Fernandes – que por conflito de agenda política “não conseguiu estar presente mas está com o coração em Folgosa e entrego um enorme abraço a seu pedido”-  e todos os candidatos à Assembleia Municipal da coligação “Maia em Primeiro”. Começou com uma frase-chave que entusiasmou as centenas de folgosenses presentes: “quando comecei a minha vida autárquica, Folgosa era a maior freguesia do Concelho. Para mim, continua a ser.”

Seguiram-se elogios à lista candidata a Folgosa e, em especial, a Vítor Ramalho. “É um homem profundamente conhecedor de Folgosa e dos instrumentos de gestão autárquica. Vai ser um excelente presidente de Junta. Ele tem um compromisso com Folgosa que há muito assumiu.”

António Fernando apelou a uma sólida maioria à Assembleia Municipal, “para eleger o Bragança Fernandes – ele merece esse reconhecimento -, para continuar a impor um estilo de parlamentarismo próximo das pessoas e continuar a impor um ritmo de trabalho pioneiro à Assembleia Municipal.”

Encerrou a sua intervenção com um grande reconhecimento e agradecimento à ação de António Silva Tiago ao serviço da Maia. “É a pessoa mais bem coloca e com mais mérito para ser o presidente da Câmara. A Maia, um município de vanguarda, está num patamar de desenvolvimento de distinção. Esse patamar foi atingido pelos nossos autarcas, Silva Tiago é um deles.” Finalizou com a certeza de que Silva Tiago mudará o paradigma político do concelho para um novo patamar de excelência e competência. “O Engº Silva Tiago é a pessoa indicada para personificar uma nova mudança de paradigma. A necessidade de ter a Maia na linha da frente das novas políticas autárquicas assentam que nem uma luva a António Silva Tiago. Será o presidente que honrará os pergaminhos dos últimos e mais importantes presidentes da Câmara da Maia: o Dr. José Vieira de Carvalho e o Engº Bragança Fernandes.”

António Silva Tiago, numa intervenção breve ao final da tarde, começou por elogiar Vítor Ramalho e as suas propostas para a freguesia: “é um jovem autarca com competência e mérito reconhecidos, com um grande caminho percorrido. As ideias que apresentou foram muito bem organizadas e posso garantir-lhe que as iremos concretizar.”

O líder da coligação “Maia em Primeiro”, continuou o seu discurso com um dos seus lemas de vida: “defender a Maia”. “Somos um concelho com muito rigor, planeamento e exigência. Quem diz que a Maia está num marasmo não conhece a realidade do concelho e desrespeita os maiatos. Não admito isso. A Maia e os maiatos estão para mim sempre em primeiro.” Finalizou a sua intervenção destacando uma obra recente – a renovação do sintético do Folgosa –  e a sua aposta na Educação de excelência e na saúde financeira do município.

Vítor Ramalho continuou o seu discurso enumerando obra feita dos últimos anos, num evidente elogio à “competência e paixão de Luís Cândido” pelo avanços no desenvolvimento sustentável da freguesia: “Capela Mortuária, Parque Infantil, Centro Escolar, Estação Elevatória, requalificação de estradas, pavimentação e repavimentação de arruamentos, organização de caminhadas, atividades para seniores.” No final, lançou algumas das suas propostas. “Construção de um polidesportivo; requalificação urbana na envolvente da Capela Vilar de Luz; arranjo urbanístico da envolvente da Estação Elevatória; manutenção de parques infantis; requalificação de habitações sociais, premiar alunos, apoiar projetos intergeracionais, ações de sensibilização ambientais.”

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *