795477

Sonae emite 210,5 milhões em obrigações convertíveis em acções

A Sonae emitiu 210,5 milhões de euros em obrigações convertíveis em acções, numa oferta dirigida apenas a investidores institucionais.

Cada obrigação tem um valor nominal de 100 mil euros e um juro anual de 1,625 %, que será pago pago semestralmente. O pagamento dos títulos emitidos será feito no prazo de cinco anos.

As obrigações serão emitidas pela subsidiária Sonae Investments, detida na totalidade pela Sonae, e “serão convertíveis em acções da Sonae já emitidas e integralmente subscritas ou a serem objecto de posterior emissão”, informa o comunicado da empresa à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários. A receita da operação “será usada para fins societários gerais”.

O preço inicial de conversão das obrigações em acções foi definido em 1,726 euros, o que representa um prémio de 35% sobre o preço médio ponderado pelo volume das acções na Bolsa de Lisboa. “O preço de conversão estará sujeito aos habituais ajustamentos de acordo com os termos e condições da emissão das obrigações”, recordou a Sonae na nota enviada.

A empresa espera fechar a oferta no dia 11 de Junho “ou em data próxima”.

Fonte: publico.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *