Notícias Maia

Super Bock Group (SBG) é a nova designação da Unicer

Partilhas

Cerimónia presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, apresenta Super Bock Group (SBG) como nova identidade corporativa da Unicer.

A apresentação da nova identidade corporativa decorreu, na passada sexta-feira, dia 10 de novembro, em cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na qual esteve presente o Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, a secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, assim como Manuel Violas e Rui Lopes Ferreira, respetivamente, presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da empresa.

Super Bock Group (SBG) é a nova designação da Unicer, anunciou nesta sexta-feira, em dia do 90º aniversário da marca, o administrador executivo da empresa, Rui Lopes Ferreira, afirmando que a produção anual da cerveja ultrapassa os 300 milhões de litros: “Damos hoje início, em conjunto com esta comemoração, a uma nova fase na nossa história. Apresentamos a nova identidade corporativa da empresa (…). A partir de hoje somos Super Bock Group”. Para Rui Lopes Ferreira, a “marca e empresa, são indissociáveis, fruto de uma história de sucesso, que evoluiu lado a lado”, desde a criação da cerveja, em 1927.

Em 2016 a marca Superbock cresceu em valor 3%, mas o CEO da empresa estima que este ano, devido às condições climatéricas, que prolongam o “verão”, o mercado da cerveja possa vir a crescer entre 7 a 8%. No que concerne ao exterior, a perspetiva aponta para um crescimento na ordem dos 25% das exportações. A China é já o segundo mercado da empresa, depois de Portugal e à frente da Europa e de África.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve presente na sessão, tendo destacado que, tanto a empresa como a cerveja, “nasceram ambas contra o vento e tiveram êxito”. “Sei que tudo no vosso passado corresponde à mesma ideia: nascer e crescer contra o vento, até o armazém que arrancou em momento de crise”. “Temos de ser os melhores do mundo. É esse o repto para os 180 anos da Super Bock”, disse Marcelo.

No âmbito desta cerimónia, o presidente do Conselho de Administração do SBG, Manuel Violas, recordou que a empresa foi fundada com reais, desenvolveu-se e cresceu em escudos e modernizou-se e internacionalizou-se em euros, sendo a cerveja, que teve um crescimento “tão grande”, que agora “empresta o seu nome e a sua imagem” à empresa.

COMENTE

Partilhas
Top