Notícias Maia

Universidades de Verão

Partilhas

Para os caros leitores que têm andado mais atentos, terão reparado que estão a decorrer as Universidades de Verão do PSD e do PS.

Para aqueles que dizem que os partidos são todos iguais, esta é uma das alturas em que as diferenças são perfeitamente notórias.

Em Castelo de Vide, quartel-general da Universidade de Verão do PSD, durante uma semana, 100 jovens escutam individualidades como António Barreto, Pedro Reis, Pedro Santana Lopes etc., sendo que até ouvirão num dos jantares António Correia de Campos, ex-ministro do Partido Socialista.

Em Évora, onde decorre a Universidade Sénio, perdão, a Universidade de Verão do Partido Socialista o cenário é bem diferente.  Apenas personalidades ligadas ideologicamente ao PS dão as aulas, com o objetivo de “aqui se vão lançar pontes para a próxima Convenção Nacional “Novo Rumo””, conforme pode ser lido na Newsletter enviada aos militantes.

Mas, tenho de dar a mão à palmatória. No ano passado, o PS convidou um ilustre funcionário das Nações Unidas. Ups!, afinal não, era um embuste.

Aqui se vê a diferença. Em Castelo de Vide o PSD opta por formar cidadãos, políticos ou não. Em Évora o PS opta por formar quadros para o partido e preparar o seu próprio futuro.

É por estas e por outras que estou certo do meu caminho.

COMENTE

Pedro Miguel Carvalho

Pedro Miguel Sousa Carvalho, nasceu a 22 de Maio de 1989, no município da Maia, Distrito do Porto. Desde cedo demonstrou o gosto pela escrita, pela política e pelo serviço em prol dos outros. Durante o seu percurso educativo, foi suplente do representante dos alunos no Conselho-Geral e Coordenador da Comissão de Alunos de Apoio ao Ensino Recorrente Nocutrno na Escola Secundária da Maia. Exerceu também funções como Conselheiro Municipal da Juventude como representante da Escola Dramática e Musical de Milheirós, instituição onde teve aulas de Formação Musical,Piano, Guitarra, Canto, Orquestra e Teatro. Fez parte de várias direcções de campanha, nomeadamente em 2006 na campanha presidencial do Professor Aníbal Cavaco Silva, e nas últimas autárquicas na Maia. É actualmente Vice-Presidente e Coordenador do Gabinete de Formação e do Gabinete de Estudos de Assuntos Sócio-Económicos da Comissão Política Concelhia da Maia da Juventude Social Democrata. É tabmém Conselhero Regional do Porto da mesma juventude partidária. Foi aluno da 10ª edição da Universidade de Verão, organizada anualmente pela Juventude Social Democrata em parceria com Partido Social Democrata, Partido Popular Europeu e Instituto Francisco Sá Carneiro. Desde 2011 é cronista fixo do Jornal Maia Hoje. Em 2013, integrou o núcleo fixo do blog "Psicolaranja"


Partilhas
Top