Airbus_320-200_Wizz_Air_3

Wizz Air abre voo da Maia para Varsóvia

A companhia aérea húngara vai ligar a cidade portuguesa à polaca a partir de 15 de Maio, com dois voos semanais, segundo adiantaram esta quinta-feira os responsáveis da empresa no aeroporto Sá Carneiro. Foi anunciada esta quinta-feira 11 de Fevereiro uma nova rota entre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e Varsóvia, a partir de 15 de Maio, com dois voos semanais às quartas-feiras e domingos. As tarifas começam em 39,99 euros e os voos realizar-se-ão à tarde.

O director de comunicações da Wizz Air referiu que a companhia aérea, que já opera em Lisboa, decidiu voar para o Sá Carneiro porque havia “interesse” na cidade. Gabor Vasarhelyi adiantou ainda que a Wizz Air espera vender mais de 163 mil bilhetes em Portugal em 2016. A companhia aérea passa assim a ligar 119 destinos em 38 países, tendo transportado 19,2 milhões de passageiros em 2015.

Com a entrada da Wizz Air, o aeroporto Sá Carneiro passa a ter 22 companhias aéreas e a servir 75 destinos. Em 2016, o aeroporto irá contar com mais 10 rotas, para vários destinos, incluindo Munique, com a Lufthansa, e Londres, com a British Airways. Este anúncio chega numa altura em que a TAP e o presidente da Câmara do Porto têm travado uma guerra por causa do encerramento de rotas da companhia aérea de bandeira a partir do aeroporto Sá Carneiro.

Fonte: jornaldenegocios.pt

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *