World Press Photo volta ao Fórum da Maia até 16 de Junho

A exposição World Press Photo vai estar patente ao público no Fórum da Maia entre os dias 27 de Maio e 16 de Junho. Aquela que é a mais importante exposição de fotojornalismo do mundo e a principal competição do mundo para fotógrafos atraiu 5.034 participantes de 126 países. No total, foram apresentadas a concurso 80.408 imagens.

A fotografia vencedora, da autoria de Burhan Ozbilici, tem o título “An Assassination in Turkey” e retrata o momento em que Mevlüt Mert Altıntaş grita após disparar contra o Embaixador Russo Andrey Karlov, numa galeria de arte em Ankara. “É a imagem de um assassinato, com o assassino e o morto, ambos na mesma fotografia. Moralmente é tão problemático como publicar um terrorista a decapitar a vítima”, comentou Stuart Franklin, presidente do júri do concurso que admitiu, depois, ter votado contra a foto de Ozbilici.

Esta exposição apresenta ao público as imagens vencedoras do 60.º concurso anual da World Press Photo e pode ser visitada de terça a domingo, entre as 09h00 e as 22h00, no Fórum da Maia. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *